segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Época de eleição


Nunca parei pra pensar muito nisso...
Mas ultimamente eu tenho pensado bastante...e reparado em como as pessoas pensam,a lógica que elas criam pra elas mesmas sobre isso tudo.
Já ouvi dez de "Pior do que tá não fica" à "Não vou votar nesse candidado porque se eu votar o candidato que eu não gosto vai ganhar,vou votar no que esta na frente pra poder competir."
Sobre "Pior do que tá não fica" acho que é um pensamento pra pessoas idiotas e podres de conhecimento.Ainda não aprenderam que tudo pode piorar?
Tudo sempre pode piorar,e colocar um semi-analfabeto pra deputado? É de uma total ignorância alheia ao que o país precisa que o erro foi incalculável, ou quem sabe foi até calculável...foram mais de 1351 MILHÕES de erros.
Eu admito que sempre fui muito nem ai pra política,falavam sobre isso e eu pensava "que assunto chato ¬¬".
Mas não sei,um dia peguei pra ver o horário eleitoral,coisa que eu nunca fiz na minha vida,achava super chato e sem propósito,e meu motivo de assistir foi pra ver as figuras que tinham me contado que apareceram se candidatando nesse ano. Confesso que me diverti com muitas delas,mas à medida que os candidatos sérios foram aparecendo eu fui me dando conta,isso não afeta só aos pobres ou as pessoas que precisam de recursos,afeta a nós também,indiretamente mas afeta.
O problema é que o "pior do que tá não fica" já era pensamento de muitas pessoas, agora representando esse pensamento um palhaço resolveu se candidatar.
Se associar a imagem palhaço e seus ideais aos ideais de pessoas ignorantes com política,todas essas pessoas poderiam simplesmente se vestir como um e sair pelas ruas fazendo graça,é tamanha a falta de interesse na política,mas é maior ainda o interesse em avacalhar e sair fazendo graça.
É engraçado sim,mas pra se comentar alheiamente e não para votar em uma pessoa assim,pra poder repetir as falas desse personagem pra fazer graça.
E quando eu penso em como eu via isso tudo antes de me interessar e tirar minhas conclusões eu mesma me julgo,eu era realmente ignorante,uma pessoa qualquer que era capaz de votar em um tiririca da vida Ô_o
E sobre as pessoas que votam em outros candidatos pros candidatos que elas não gostam não ganharem,eu acho um raciocínio bom,mas esse raciocínio faz com que os outros candidatos que são bons percam suas chances de competir.
Acho que a Marina (que por acaso se eu votasse era nela que eu ia votar,não só pelas idéias e nem as propostas,ela não joga as propostas para nós,ela não fala que vai fazer isso. Ela fala o que vai fazer e explica o porque que ela vai fazer aquilo,além de ser uma pessoa muito inteligente e suas propostas serem interessantes,eu meio que pela expressão dela a julguei como uma pessoa boa.)ela teria ganhado se a disputa entre o Serra e a Dilma não fosse meio que uma guerra,são as pessoas que não apoiam a Dilma votando no Serra e as que não apoiam o Serra votando na Dilma,mesmo querendo votar na Marina a disputa estava fechada entre esses dois candidatos,porque as pessoas que apoiam a Marina geralmente são contra a Dilma,acabam votando no Serra que está na frente pelas pesquisas pra que a Dilma não se eleja logo de cara.
Mas se todos que queriam votar na Marina e não votaram por não simpatizar com um dos dois gigantes candidatos com certeza a Marina ia se eleger,talvez até por primeiro turno.
Infelizmente as pessoas zombam e ao mesmo tempo tem medo do que pode acontecer com o país,mais uma prova de tantas pessoas diferentes que agente encontra por aí.
Minha indignação é mais de 1351 milhões de vezes maior do que minha antiga ignorância política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário